HOME        COACHING        O PROCESSO       CONTACTOS     


FAQ'S

 

O que é o coaching?

Porquê o coaching?

O que não é coaching?

O que é um Coach?

Porque deve procurar um coach?

Porque é que cada vez mais pessoas recorrem ao coaching?

Qual a filosofia do coach?

O que é o coaching?

É um processo criativo e dinâmico que permite à pessoa conseguir rapidamente desenvolver e descobrir os seus próprios talentos e paixões.
Coaching inclui diálogo com o objectivo de ajudá-lo a obter uma vida plena de satisfações. Isto consegue-se ajudando a estabelecer o que é importante para a pessoa e clarificando os seus valores. Com a informação que o cliente fornece, criamos juntos metas e um plano para alcançá-las concentrando-nos nas suas habilidades, talentos e pontos fortes.

O processo de coaching leva o cliente a procurar novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie as suas realizações e conquistas. Combina práticas e procedimentos distintos, visando dar apoio aos outros para que criem uma vida ideal.

voltar ao topo

Porquê o coaching?

A profissão de coaching vai ser decisiva no século XXI, na revolução da consciência do novo milénio. Esta sociedade necessita de uma profunda mudança  e vai ser de tal magnitude que os niveis de conhecimento, eficácia e inovação que antes eram considerados como standards e de excelência podem não ser suficientes. Alguns analistas prevêem que na segunda década deste milénio,  80% das pessoas trabalhem por conta própria.
Perante esta situação de mudança  vertiginosa em que a competência, o conhecimento e a auto gestão pessoal serão cada vez mais importantes, torna-se necessária ajuda de profissionais especializados que nos ajudem a potencializar as nossas áreas fortes e a desenvolver aquelas em que somos menos eficazes. A estes profissionais chamam-se coaches.
Se você quer deixar de se sentir uma pessoa frustrada ou tornar realidade as suas ambições  opte por um coach pessoal.
Nos EUA mais de um milhão de pessoas utilizam esta técnica e as previsões asseguram que futuramente ter um treinador pessoal (coach) será algo como ter um treinador fisico (PT).

 

voltar ao topo

O que não é coaching?

Coaching não é uma terapia ou psicologia. O coaching é uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objectivos específicos.

Uma das diferenças mais óbvias entre os dois métodos é que a terapia tende a focar-se nas experiências e nos sentimentos relacionados com o passado, enquanto o coaching é orientado na direcção do objectivo, partindo das circunstâncias em que o cliente se encontra, encorajando-o assim a seguir em frente e a obter novas conquistas e realizações em direcção à sua felicidade e qualidade de vida.

 

voltar ao topo

 

O que é um coach?

Coach é um profissional que utiliza procedimentos específicos para ajudar os seus clientes a produzirem mais realizações e resultados nas suas vidas pessoais e profissionais. 

O coach concentra-se onde os seus clientes estão hoje e no que estão a fazer para conquistar os seus objectivos. Em cada encontro o coach procura através de procedimentos específicos, perguntas precisas e observações pontuais fazer com que o seu cliente descubra e implemente as soluções necessárias para conquistar os seus objectivos.

voltar ao topo

 

Porque deve procurar um coach?

As pessoas procuram um coach quando querem:

  • Romper limitações pessoais
  • Ampliar as suas realizações profissionais
  • Mudar de profissão
  • Conquistar melhor qualidade de vida
  • Obter mais realizações pessoais
  • Ser mais feliz nos relacionamentos
  • Obter uma vida mais próspera, mais equilibrada e bem-sucedida

 voltar ao topo

Porque é que cada vez mais pessoas recorrem ao coaching?

O coaching está a tornar-se muito conhecido porque:

Muitas pessoas estão cansadas de fazer o que pensam que “deveriam” fazer e estão prontas para fazer algo especial e com mais significado para o resto das suas vidas.

O problema é que muitos não podem compreender o que isto significa ou se compreendem não conseguem encontrar a maneira de orientar a sua vida em direcção a esse caminho.

Um coach  pode ajudar a fazer ambas as coisas. As pessoas estão a dar-se conta como pode ser simples atingir o que há alguns anos atrás poderia ser considerado impossível.

Um coach não faz milagres (às vezes sim), mas possui muitas ferramentas para o ajudar a que essa GRANDE IDEIA se torne realidade.

Felizmente que cada vez mais pessoas têm tempo e recursos para investir neles próprios e neste tipo de crescimento.

O coach ajuda as pessoas a sintonizarem-se melhor consigo próprias e com os outros.

voltar ao topo

Qual a filosofia do coaching?

Que todos os seres humanos somos grandes, que todos estamos a descobrir o que queremos realmente e que podemos consegui-lo mais rapida e facilmente tendo um coach pessoal que nos ajude.